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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TRATAMENTO DE DADOS DA LOJA ONLINE CISER (“POLÍTICA”)
 
  1. INTRODUÇÃO

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da CIA INDUSTRIAL H. CARLOS SCHNEIDER, pessoa jurídica de direito privado,  inscrita no CNPJ/MF sob o nº 84.709.955/0001-02, com sede na Rua Carlos Frederico Adolfo Schneider​​​​​​​, nº 70, Centro, CEP 89205-070, no município de Joinville, Estado de Santa Catarina (“Nós” ou “Ciser”), com a privacidade e proteção dos seus Dados, além de estabelecer as regras sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades da Loja Online Ciser (“Plataforma”), de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a Você e ao mercado em geral.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas na nossa Plataforma, Você, como representante/colaborador/preposto da empresa contratante da Plataforma, declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados. Caso Você não esteja de acordo com as disposições desta Política, Você deverá descontinuar o seu acesso ou uso da nossa Plataforma.

Nós não solicitamos ou coletamos dados de pessoas abaixo de 18 (dezoito) anos de idade. Portanto, por favor, não se registre em nossa Plataforma caso tenha menos de 18 (dezoito) anos de idade. Caso seja detectada a coleta/fornecimento de dados pessoais de pessoas, abaixo de 18 (dezoito) anos, Nós, a nosso exclusivo critério, poderemos remover esses dados do sistema.

  1.  SOBRE DADOS QUE COLETAMOS
    1. Como coletamos Dados. Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ou quando Você interage em nossa Plataforma e serviços, o que inclui:
 
O que coletamos? Para que coletamos?
Dados cadastrais do representante/colaborador/preposto da empresa
Nome completo
  1. Identificar e autenticar Você.
  2. Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
  3. Ampliar nosso relacionamento, Informar Você sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes para a empresa que Você representa.
  4. Enriquecer sua experiência conosco e promover nossos produtos e serviços.
  5. Realizar pesquisas de satisfação para melhoria da experiência do usuário dentro da Plataforma
  6. Cumprir com a legislação para emissão de Notas Fiscais das compras que Você, em nome da empresa que representa, efetuar conosco e para concretizar eventuais devoluções necessárias.
  7. Proteger Você realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
E-mail comercial
Cargo
Departamento
Telefone e/ou celular comercial
Dados de Identificação digital
Endereço IP e Porta Lógica de Origem
  1. Identificar e autenticar Você.
  2. Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet - Lei 12.965/2014.
  3. Proteger Você realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Dispositivo (versão do sistema operacional)
Geolocalização
Registros de data e horário cada ação que Você realizar
Quais telas você acessou
ID da sessão
Cookies

Dados necessários. A captura de eventuais dados pessoais, solicitados para fins cadastrais de acesso à Plataforma é condição essencial para o fornecimento das funcionalidades da Plataforma, sendo assim, caso não sejam fornecidos tais dados, não será possível o acesso aos serviços disponibilizados na Plataforma, haja vista a necessidade destas informações para o correto funcionamento da Plataforma.
    1. Atualização e Veracidade dos Dados. Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.
      1. Da mesma forma, Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nossa Plataforma para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
    2. Base de Dados. A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.
    3. Tecnologias empregadas. Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s):
  1. Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.
      1. Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.
    1. Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que impacte Você.
  1. COMO COMPARTILHAMOS DADOS E INFORMAÇÕES
    1. Hipóteses de compartilhamento dos Dados. Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:
  1. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial; e
  2. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.
Com parceiros responsáveis pela divulgação de campanhas de vendas.
    1. Anonimização de Dados. Para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por Você serão compartilhados de forma anonimizada, isto é, de forma que não possibilite a sua identificação.
  1. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS
    1. Compartilhamento de senhas. Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e da Plataforma.
    2. Cuidados que Você dever tomar. É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
    3. Segurança da Informação. Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que todos os seus Dados, tais como: endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
    4. Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
Links externos. Quando Você utilizar nossa Plataforma, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.
      1. Caberá a você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora da nossa Plataforma, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites conteúdos ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.
      2. Serviços de parceiros. Nós possuímos parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir dos nossa Plataforma. Os Dados fornecidos por Você a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.
    1. Processamento por terceiros sob nossa diretriz. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nosso nome de quaisquer Dados Pessoais que coletamos, as mesmas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.
    2. Comunicação por e-mail. Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail pra Você podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios: @ciser.com.br.
  1. COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS E O REGISTRO DE ATIVIDADES
    1.  Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados nos nossos sistemas durante o período em que ocorrer a relação comercial entre as partes e/ou da solicitação expressa de sua exclusão do sistema pelo usuário e/ou, eventualmente, após solicitação de bloqueio/exclusão pela autoridade pública pertinente. Todavia, fica desde já ressalvada a guarda/arquivamento de dados pelo período de 6 (seis) meses, de acordo com o artigo 15 da Lei 12.965/14 (Marco Civil da Internet).
Prazos de armazenamento superiores. Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos.
    1. Os Dados coletados poderão ser armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing) incluindo, mas sem se limitar, ao servidor da Amazon (AWS), OVH e Webstorage, o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.
  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS
    1. Seus Direitos básicos. Você poderá solicitar ao nosso Encarregado de Dados Pessoais a confirmação da existência tratamento de Dados Pessoais, além da exibição ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio do nosso Canal de Atendimento.
    2. Limitação, oposição e exclusão de dados. Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:
  1. A limitação do uso de seus Dados Pessoais;
  2. Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais; ou
  3. Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados por Nós.
      1. Se Você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento do nosso Portal e serviços, tal ambiente e serviços poderão ficar indisponíveis para Você e para a empresa representada por Você.
      2. Caso Você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) estudo por órgão de pesquisa, e (iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.
      3. Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
  1. INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA
    1. Alteração do teor e atualização. Nós reservamos o direito de alterar esta Política de tempos em tempos, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, publicando sua versão mais recente, cabendo a Você verificá-la sempre que efetuar o acesso ao Portal ou utilizar nossos serviços
      1. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar.
    2. Inaplicabilidade. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
    3. Comunicação Eletrônica. Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, aos seus Dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.
    4. Canais de Atendimento. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de [08:00] à [12:00], das [13:30] horas à [18:00], exceto feriados nacionais:
  1. Fale Conosco: [https://www.ciser.com.br/fale-conosco ];
  2. Central de Atendimento: [0800 147 4500]
  3. Redes Sociais Oficiais: [https://www.instagram.com/ciseroficial/ - https://www.facebook.com/ciseroficial - https://br.linkedin.com/company/ciseroficial ]
  4. Pessoalmente ou Carta: [Rua Carlos Frederico Adolfo Schneider, 70 – Joinville/SC – CEP 89205-070]
  5. Canal de ética
    1. Lei aplicável e foro. Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
      1. Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos por Nós ser apenas em território nacional, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de Joinville/SC.
  1. GLOSSÁRIO
    1. Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:
  1. Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através da nossa Plataforma.
  2. Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
  3. Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
  4. Encarregado (Data Protection Officer -DPO): Pessoa indicada por Nós para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  5. Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
  6. Plataforma: Designa os endereços eletrônicos e seu subdomínios: https://loja.ciser.com.br
Cookies: Pequenos arquivos enviados pela nossa Plataforma, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.
  1. IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos USUÁRIOS na Internet;                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
  2. Decisões unicamente automatizadas: Tratam-se de decisões que afetam um usuário que foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de uma operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.
  3. Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Atualização: [03] de [maio] de 2021.

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